SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN FAZ BALANÇO DO MANDATO EM 2012

13/02/2013 15:05

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi à tribuna do Plenário, para fazer um balanço do trabalho realizado por ela ao longo de 2012. A senadora citou projetos de sua autoria que foram aprovados, entre os quais o PLC 220/2009, que garante 30% de adicional de periculosidade aos vigilantes. A proposição já foi sancionada pela presidente Dilma Roussef e transformada na Lei 12.740/2012.

Nas comissões, Vanessa comemorou a aprovação do PLS 238/2011, que garante a imunização de meninas de 9 a 13 anos contra o vírus HPV; e do PLS 149/2011, que permite às empresas deduzir do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas despesas com capacitação de empregados.

 

Ações

 

Vanessa também relatou ter trabalhado junto ao governo federal para que os agricultores da Amazônia possam, em momentos de dificuldades como secas e cheias, acessar o crédito especial emergencial. “ É um dinheiro rápido e livre de burocracia. O crédito existia em outras regiões do Brasil, mas não na Amazônia; permite o rebatimento de 40% e pode ser pago em até 10 anos. Foram destinados R$ 350 milhões para a região. Destes, R$ 135 milhões já foram liberados” explicou a senadora.

Em relação à preservação da competitividade da Zona Franca de Manaus, a senadora afirmou que os “embates são diários”, mas demonstrou otimismo. Ela destacou que o modelo de zona franca é importante para a região Norte, o país como um todo e “principalmente para a defesa das florestas”.

Vanessa Grazziotin também lembrou que presidiu a CPI do Tráfico de Pessoas, finalizada com “um relatório primoroso e com um audacioso projeto de lei”, e que agora lutará para transformar as propostas em norma jurídica.

 

FONTE: AGÊNCIA SENADO

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!