LYOTO MACHIDA PROMETE ‘SURPRESA’ PARA LUTA CONTRA DAN HENDERSON

21/02/2013 13:19

 

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida terá um grande desafio pela frente no próximo sábado (23), quando bate de frente com o americano Dan Henderson, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ciente das qualidades de seu oponente e de que uma vitória lhe garante uma revanche com o campeão Jon Jones, Lyoto reforçou seus treinos com o melhor lutador de jiu-jitsu de todos os tempos, Roger Gracie, e a revelação do MMA, Glover Teixeira.

Em entrevista exclusiva a um site de noticias, o paraense revelou que guarda uma 'surpresa' para o americano, ex-campeão do Pride e UFC e que está muito atento às quedas de Henderson. Quando o assunto é surpreender não dá para duvidar de um carateca que nocauteou Randy Couture, no UFC 129, com um dos chute cinematográfico no melhor estilo 'Karate Kid'.

 

CONFIRA ABAIXO O BATE-PAPO COM LYOTO, QUE PROMETEU USAR E ABUSAR DE SEU CONTRA-ATAQUE. O MESMO QUE ANIQUILOU RYAN BADER EM SUA ÚLTIMA LUTA

 

Como foi a preparação para a luta com o Hendo?

Os treinamentos com Roger Gracie, Glover Teixeira e todos os colegas que visitaram a academia me ajudaram a alcançar a técnica necessária para a luta com Dan Henderson.

Qual a diferença do seu treino em Belém para os treinos na Black House, nos Estados Unidos?

Nos EUA é mais fácil se manter focado na luta. A minha rotina se baseia nisso: treino, alimentação e família. Não há assédio, nem distrações, então a preparação ganha em qualidade.

Como você vê o jogo do americano diante do seu? Acredita que casa bem?

Ele é um cara que parte pra cima, fica em pé e precisa ser bem combatido. Dan Henderson é um grande lutador, já venceu vários campeonatos no mundo todo. Então sabemos que não será um adversário fácil. Por isso nos preparamos para os ataques dele, para responder ao contato físico.

Você preparou um contra-ataque especial em cima do 'overhand' do Henderson?

Olha, a gente sempre treina o contra-ataque, a movimentação e as defesas dos golpes, especialmente para essa luta contra o Dan Henderson, que tem a mão pesada. Isso vem até da base no karatê. Eu não posso falar muito e entregar a surpresa, mas dá pra dizer que estou bem preparado para me defender do jogo dele. O contra-ataque faz parte.

Você recusou uma revanche com o Jones em cima da hora alegando falta de tempo hábil para se preparar. A forma física em que se encontra agora seria suficiente para enfrentar o campeão?

Não tenho pensado no Jon Jones no momento. A minha preocupação é a luta de sábado, no UFC 157. O meu adversário da vez é o Dan Henderson. Somente depois disso é que pensarei em outros desafios.

Além da poderosa direita, quais são as outras ferramentas do americano que você acha que tem que estar atento?

O Dan Henderson é muito forte no wrestling, já disputou até Olimpíadas, então eu vou ter que ficar muito esperto nas tentativas de queda e ao seu ground and pound. Além disso, o jogo dele não é só esse. Ele já nocauteou muita gente forte, então é um cara completo.

Com relação à luta principal do evento, entre Ronda Rousey e Liz Camouche, qual é o seu palpite?

Não tenho palpite para esse combate, tudo pode acontecer. Estou muito ansioso para assistir a essa luta feminina e acho que as duas têm boas chances de saírem vitoriosas.

O que o Brasil pode esperar de você nessa luta?Eu me dediquei muito a essa luta. Dei o melhor de mim em todos os treinos e isso deve refletir no meu desempenho. Estou muito focado, bem preparado, confiante em um resultado positivo para o Brasil. Eu entrarei para vencer.

 

—————

Voltar