GRÁVIDAS E IDOSOS SÃO DESRESPEITADOS NO SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE

23/02/2013 15:08

 

Pacientes do Centro de Saúde e Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, que fica localizada na Av. Constantino Nery, S/N, bairro Chapada. Denunciam a UBS por falta de respeito e negligência aos atendimentos prioritários. A denuncia é de cinco pacientes que utilizam dos serviços prestados pela unidade, mas que preferiram não se identificar com medo de represálias. Segundo os pacientes os funcionários da UBS só fazem o atendimento dos “prioritários” por ultimo, quando não se tem mais nenhum outro tipo de atendimento. “Isto é uma vergonha, somos mau tratados e desrespeitados aqui, eles não ligam para os idosos, muito menos para as gestantes que já cansei de ver serem funcionários gritando, batendo boca com as coitadas, que melhor falando esses funcionários daqui são piores que animais, pois até mesmo os bichos tem bom senso”, contou uma aposentada e paciente.

“Todas as vezes que venho meu pré-natal aqui chego bem sedo, mas eles esquecem de nós grávidas e sempre somos atendidas por ultimo, sem falar na estupidez deles”, explicou uma grávida também paciente da UBS.

Segundo a Lei N.10.048 sancionada no ano 2000. É Prioridade de Atendimento a Idosos, Deficientes e Gestantes nas repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos.  As pessoas portadoras de deficiência física, os idosos com idade igual  ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos  desta Lei.

O péssimo atendimento por partes dos servidores públicos aos pacientes do sistema de saúde publico, vem de muito tempo atrás, está mais do que na hora dos gestores passarem um pente fino e acabar de vez com este descaso, pois o que mais temos em Manaus são pessoas qualificadas querendo uma oportunidade para melhor servir a nossa população.

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!