ATLETA PARALÍMPICO OSCAR PISTORIUS É ACUSADO DE MATAR NAMORADA

14/02/2013 18:15

 

O atleta paralímpico Oscar Pistorius foi acusado pela polícia da África do Sul de ter assassinado sua própria namorada, em Pretória, na madrugada desta quinta-feira, dia 14. Segundo noticiado por veículos locais, a modelo Reeva Steenkamp, de 30 anos, preparava uma surpresa para o atleta pelo dia dos namorados, que é comemorado em boa parte do mundo hoje.

Ao entrar na casa do atleta, Reeva teria sido confundida com um ladrão e sido alvejada quatro vezes pelo corredor que acumula quatro medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos. Pistorius foi detido e prestou depoimento à polícia.

Segundo Denise Beukes, porta-voz da polícia local, o atleta era a única pessoa na casa no momento do tiroteio e a polícia acredita que “não há outro suspeito envolvido”. Segundo ela, “existem testemunhas” que teriam ouvido o barulho de tiros na casa de Pistorius.

“Nós estamos falando sobre vizinhos e pessoas que ouviram coisas que aconteceram horas mais cedo à noite e quando os tiros foram disparados”, disse ela. Veículos também noticiaram que uma mulher de 26 anos, moradora do mesmo condomínio que o atleta, prestará depoimento sobre o incidente ainda nesta quinta-feira.

Os depoimentos podem mudar a versão de que Pistorius teria confundido a namorada com um assaltante. A polícia local afirmou que os boatos ainda não foram confirmados pelos investigadores e que ainda é cedo para falar em conclusões.  ”Seria muito prematuro e muito irresponsável de minha parte dizer o que realmente aconteceu”, afirmou Beukes.

Pistorious fez história no ano passado durante os Jogos Olimpicos de Londres, quando se tornou o primeiro atleta biamputado a disputar uma edição regular da competição. O atleta representou a África do Sul nas corridas de 400 metros e no revezamento 4×400 da Olimpiada de 2012.  Ele também disputou e venceu o ouro nos 400 metros dos Jogos Paraolímpicos de Londres. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!