36 PRESOS FOGEM DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO ANÍSIO JOBIM

04/03/2013 09:25

 

A fuga, ocorrida na tarde de sábado, 2, perto do meio-dia, através de um túnel escavado na penitenciária, foi cinematográfica. Segundo informações de fontes do blog, vários sacos de areia foram encontrados nas celas dos presos.O túnel tinham sistema de ventilação e iluminação, dando a impressão de que foi construído ao longo de vários meses, com conivência dos responsáveis pelo presídio.

Dos 36 detentos que fugiram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), sete já foram recapturados durante a madrugada e manhã deste domingo (03.03) nas proximidades do presídio, na BR 174, que liga Manaus a Presidente Figueiredo. Segundo a polícia, foram recapturados Eider Carlos Barbosa da Silva, Douglas Ferreira de Souza, Osmar Delfino Filho, Israel Santos Teles, Wellington Bindá Monteiro, Marcio Jhones da Silva Monteiro e Carlos Eduardo de Albuquerque.

No dia 17 de fevereiro, um grupo de 50 presidiários tentou fugir da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP),  mas a ação não se concretizou porque o explosivo usado para derrubar o muro da prisão não detonou. Era o último passo de uma organização impecável. Eles tinham duas lanchas de luxo esperando por eles no porto do Puraquequara, o que demonstra uma grande organização do crime. “Outras fugas ocorrerão. O sistema faliu”, disse uma fonte, que tem acompanhado a situação dos presídios.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!